16 maio, 2010

Oração: Uma promessa de Deus!!!

A oração é o meio pelo qual o crente reivindica as promessas de Deus. Por meio da oração, Deus revela seu caráter e suas bênçãos. Suas preciosas promessas tornam-se evidentes para os cristãos enquanto eles oram (2Pe 1.2-4). Deus faz muitas promessas a seus filhos comprometidos com a oração. Em primeiro lugar, Deus promete uma resposta. Promete ouvir e responder a oração de todo pecador que busca perdão e tambem promete atender o pedido de todo aqueleque pede com fé. Jesus disse aos discipulos que o Pai faria tudo o que fosse pedido em seu nome (Jo 14.13-14).
Em segundo lugar, Deus promete sua presença por meio de oração.  Quando você é chamado pelo nome, precisa responder com atenção. Quando você chama Deus pelo nome, ele lhe dá ouvidos atentamente. Desde o momento da salvação, o cristão tem a promessa da presença do Espiríto Santo como Auxiliador, Tutor e Guia (At 2.33). O Espiríto Santo, por meio de sua presença, cumpre as promessas de Deus para e nos cristãos.
Em terceiro lugar, Deus promete sua sabedoria para os cristãos que oram. Muitas vezes, em momentos de crise, o cristão não sabe como orar. Em outras situaçoes, talvez ele não saiba sobre o que orar. Você pode ter certeza de que, nosses momentos, o Espiríto Santo ajuda o cristão a orar (Jd 20). Deus promete responder ao proposito sincero do coração, mesmo que você não consiga encontrar as palavras certas.
Quando o cristão ora com fé, Deus faz muito mais do que lhe é pedido (Jr 33.3). Ele responde liberal, abundante e generosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  • Bem vindos!

    Minha foto
    "Se da graça e da misericordia de Deus eu viver consciente, se nelas eu crescer e se for grata por elas, minha vida glorificará ao Senhor!"

    "Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas." Gn 1. 1

    "Saberás que EU sou o SENHOR e que os que esperam em mim não serão envergonhados" Is 49.23b

    Eis que Deus não rejeita ao íntegro, nem toma pela mão os malfeitores. [Jó, 8:20 ]