31 maio, 2010

ELE É ETERNO


Deus não tem inicio nem fim. Ele é o unico ser que existe por si mesmo. Ele existiu antes do tempo e da criação (Sl 90.2). Tudo o que é relacionado a Deus é "sempre" ( Sl 102.12). Ele não teve juventude, não tem idade e jamais será idoso (Hb 1.10-12). "Eternidade" não é o mesmo que "longa duração", pois esta sugere um inicio e pressupõe uma relação entre tempo e eternidade. O tempo habita dentro de Deus, Ele o gera, afeta o controle, mas o tempo não tem poder sobre Deus (Sl 90.4-6).
Os atributos de Deus alimentam-se de sua eternidade. Como a eternidade não tem fim, nem se desgasta, o mesmo ocorre com seus atributos (Is 40.25-28). Deus diz aque seu amor é eterno (Jr 31.3).
A eternidade é a assinatura de Deus - é quem ele é (Is 63. 16). Seu nome "EU SOU" expressa claramente sua existencia incondicional e independente e abarca a idéia de sua presença contínua (Ex 3.14), porque Ele simplismente "é". Ao contrário de suas criaturas, limitadasnpelo tempo e com vida breve e passageira, o Criador é eterno. Tudo o que existe depende Dele (Cl 1.15-17).

"Bem-aventurado o povo que conhece os vivas de júbilo, 
que anda, ó Senhor, na luz da tua presença". (Sl 89.15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  • Bem vindos!

    Minha foto
    "Se da graça e da misericordia de Deus eu viver consciente, se nelas eu crescer e se for grata por elas, minha vida glorificará ao Senhor!"

    "Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas." Gn 1. 1

    "Saberás que EU sou o SENHOR e que os que esperam em mim não serão envergonhados" Is 49.23b

    Eis que Deus não rejeita ao íntegro, nem toma pela mão os malfeitores. [Jó, 8:20 ]