18 maio, 2010

Lágrimas, um grito do coração!

As  pessoas choram por inumeros motivos. As lágrimas sempre estiveram intimamente ligadas ao coração humano e pode expressar emoçoes tão antagônicas como a alegria e pesar.
No antigo testamento, as lágrimas eram, muitas vezes, uma expressão de remorso (Lm 2.18-19). Ester chorou com a alma atribulada por causa da situação de seu povo (Et 8.3). Ana derramou lágrimas que brotaram de um coração angustiado e de uma alma amargurada (1Sm 1.8,10).
Todos nós enfrentaremos situaçôes na vida que nos levarão às lágrimas. Nesses momentos, depressa devemos nos apegar à promessa de que virá o dia me que Deus "enxugará dos olhos toda alegria... não haveria mais luto, nem pranto" (Ap 7.17; 21.4; veja Is 25.8). Até então, que nossas lágrimas sejam apenas de arrependimento, de adoração, de gratidão e de alegria.

"Em me vindo o temor hei de confiar em Ti.". Sl 56.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  • Bem vindos!

    Minha foto
    "Se da graça e da misericordia de Deus eu viver consciente, se nelas eu crescer e se for grata por elas, minha vida glorificará ao Senhor!"

    "Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas." Gn 1. 1

    "Saberás que EU sou o SENHOR e que os que esperam em mim não serão envergonhados" Is 49.23b

    Eis que Deus não rejeita ao íntegro, nem toma pela mão os malfeitores. [Jó, 8:20 ]