09 maio, 2010

FELIZ DIA DAS MÃES

Mais do que uma tarefa ou responsabilidade, ser mãe é ministrar.Não há duvida de que isso exige empenho! Significa sacrificio. O s filhos não saem de uma linha de montagem nem são subprodutos de um processo biológico impessoal; eles devem ser criados com amor pelas mães (2Tm 1.3-5). As mães dividem seu tempo entre  os filhos, mas multiplicam seu amor por todos eles. A isso  ainda é somado o cuidado da casa, muitas vezes à custa da subtração de outras atividades.
Deus tem um plano para as mães (Ex 2.1-10). Esse grande chamado é uma tarefa desgastante(Dt 6.6-7): logo pela manhã , talves você leia a Palavra de Deus para seus filhos; às refeiçoes, você tem de atender suas necessidades fisicas; na rua, pode ensinar-lhe a beleza da criação; na hora de dormir, pode orar por ele e dar-lhe segurança. A recompensa é digna do esforço (Pv 31-28).

"Os sentimentos vão e vem, mas é a disciplina da vida
que nos faz chegar aonde queremos ir".
Anne Ortlund

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  • Bem vindos!

    Minha foto
    "Se da graça e da misericordia de Deus eu viver consciente, se nelas eu crescer e se for grata por elas, minha vida glorificará ao Senhor!"


    "Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas." Gn 1. 1

    "Saberás que EU sou o SENHOR e que os que esperam em mim não serão envergonhados" Is 49.23b

    Eis que Deus não rejeita ao íntegro, nem toma pela mão os malfeitores. [Jó, 8:20 ]