10 maio, 2010

Na presença de Deus há plenitude de alegria


"Tu me farás conhecer os caminhos da vida; 
na tua presença há plenitude de alegria; 
à tua mão direita há delícias perpetuamente." (Sl 16:11)



As vezes me pergunto se alegria tem a ver com o estado de espírito ou eu posso escolher ser/estar alegre. Na bíblia encontrei a resposta sobre a 'plena alegria', descobri a alegria vem de Deus como resultado da fé e obediência (Jo 15.10-11; Rm 15.13). Vi que a alegria está diretamente ligada à proximidade e constância do cristão em relação ao caminho do Senhor. Vi também que o pecado pode roubar a sua alegria (Sl 51.8-12).
Averdadeira alegria é, evidentemente, independente das circunstâncias.
Pude perceber que o cristão, cheio do Espírito, continua a alegrar-se mesmo enfrentando problemas (Tg 1.2-3).
Sendo assim a alegria em Jesus é claramente diferenciada dos prazeres temporais deste mundo, que estão sempre associados às circunstâncias.
O propósito da alegria é providenciar bençãos para os cristãos. A alegria nos habilita a desfrutarmos de tudo o que Deus tem nos dado - saúde, família, amigos, oportunidades e salvação. Aprendi que quando você se alegra, essa alegria pode ser divida com outros (Rm 12.15).
Então cheguei a conclusão que a abundância da alegria é fruto do Espírito Santo, usufruída por aqueles que permanecem na fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  • Bem vindos!

    Minha foto
    "Se da graça e da misericordia de Deus eu viver consciente, se nelas eu crescer e se for grata por elas, minha vida glorificará ao Senhor!"


    "Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas." Gn 1. 1

    "Saberás que EU sou o SENHOR e que os que esperam em mim não serão envergonhados" Is 49.23b

    Eis que Deus não rejeita ao íntegro, nem toma pela mão os malfeitores. [Jó, 8:20 ]