10 junho, 2010

...Como devo orar??

II Samuel 7.18-29
Diga as coisas como elas são!

A oração é uma comunicação misteriosa entre o Senhor todo-Poderoso e o ser humano limitado. Mas em sua essência é uma conversa. Embora Deus o conheça e saiba quais são seus pensamentos. Ele o criou de forma que você pudesse adorá-lo e comunicar-se com Ele.
Ainda assim quando orar seja você mesmo. Diga a Deus quais são suas necessidades por que são importantes. Não faça uma lista de pedidos, mas compartilhe os desejos do seu coração como faria se estivesse numa boa conversa.
Em seguida procure conhecer o que está na pauta de Deus. O que você sabe, a partir da bíblia, sobre a vontade dele nesta questão? Quais são as promessas com relação o que você pediu? Por exemplo, será que Ele promete um carro do ano ou persianas novas a crentes fiéis?
À medida que você considerar quem Deus é, e o que você sabe a respeito dele, talvez queira ou não ajustar seus pedidos. Você sempre deve perguntar: o que meus pedidos tem a ver com o principal interesse de Deus de levar todas as pessoas do mundo a iniciarem um relacionamento com Ele?
Alinhar seus desejos à vontade do Senhor exige tempo a sós com Ele. Assim, não tenha medo de trazer o mesmotema para Deus muitas vezes. Não é sinal de fraqueza ou falta de fé, mas de abertura para receber mais sabedoria e entendimento de Deus.

DESAFIO DE HOJE: Qual seu estilo de oração?
-------------------------------------------------------------------
Vale a pena lembrar:
"Agora, pois, Senhor Deus, tu és o mesmo Deus, e as tuas palavras são verdade, e tens falado ao teu servo este bem." (2Sm 7.28)
 

Um comentário:

  1. Graça e paz
    a oração é essêncial para uma vida de relacionamento com Deus.
    Deus abençoe esse blog

    ResponderExcluir

  • Bem vindos!

    Minha foto
    "Se da graça e da misericordia de Deus eu viver consciente, se nelas eu crescer e se for grata por elas, minha vida glorificará ao Senhor!"


    "Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas." Gn 1. 1

    "Saberás que EU sou o SENHOR e que os que esperam em mim não serão envergonhados" Is 49.23b

    Eis que Deus não rejeita ao íntegro, nem toma pela mão os malfeitores. [Jó, 8:20 ]