22 junho, 2010

ELE É AMOR...

O AMOR NÃO É UMA DEFINIÇÃO DE DEUS - DEUS É INFINITAMENTE MAIOR- , MAS TAMBÉM É A DEFINIÇÃO DE AMOR. SEM ELE, OAMOR NÃO EXISTIRIA (Jo 3.16; 1Jo 4.8-10).
O AMOR BIBLICO (gr. agape) É ATIVO NÃO é EGOÍSTA. APESAR DE CLARO E PLENAMENTE ILUSTRADO NO AMOR DE DEUS POR NÓS, O AMOR AGAPE TAMBÉM É O MODELO DE DEUS PARA O NOSSO AMOR A ELE (1Jo 4.19) E PARA O NOSSO AMOR AOS OUTROS (Ef 5.25; 1Pe 1.22).
A BASE DO AMOR É A ENTREGA VOLUNTÁRIA, ATIVA, SACRIFICIAL, COMO DEUS FEZ AO DAR SEU FILHO PARA A NOSSA REDENÇÃO. SER AMADO POR DEUS SIGNIFICA QUE ELE COLOCOU O SEU OLHAR SOBRE NÓS E ATIVAMENTE NOS ATRAI PARA SI EM TODOS OS MOMENTOS.
O AMOR DE DEUS É INICIATIVA DIVINA (1Jo 4.10), É INDESTRUTÍVEL (Rm8.38-39), IMERECIDO (Rm 3.23), COMPASSIVO (Is 49.15), CONSTANTE (Jr 31.3), IMENSURÁVEL (Ef 3.18-19), VOLUNTÁRIO (Rm 5.8)  E UM DOM (Jo 3.16). DEUS NÃO COMEÇOU A AMAR NA CRUZ, NEM NOS AMARÁ MAIS AMANHÃ DO QUE OS AMA HOJE. NÃO HÁ NADA QUE POSSAMOS FAZER, PENSAR OU DIZER QUE MUDARÁ O AMOR DE DEUS, PORQUE PARA DEUS NÃO HÁ SURPRESAS: ELE NOS CONHECE TOTALMENTE E NOS AMA INCONDICIONALMENTE (Sl 139.1-5).
O ALVO DO AMOR DE DEUS É TER-NOS JUNTOS DE SI DURANTE TODA A ETERNIDADE (1Jo 4.16). ELE NOS PRESENTOU E TORNOU POSSÍVEL A REALIZAÇÃO DESSE ALVO COM JESUS E DO SACRIFICIO DELE NA CRUZ (Jo 1.14-18)

Um comentário:

  1. A paz e graça do Senhor Jesus, amiga Rochelly! lhe vi na UBE.

    Como é bom ver mais um blog anunciando a palavra de Deus. Parabéns! Continue.
    Estou seguindo. Se quiser seguir o meu também, fique à vontade. O importante é sermos unido e propagarmos o evangelho.

    Deus continue lhe abençoendo, querida irmã.

    www.oguardadeisrael.blogspot.com

    http://oguardadeisrael.blogspot.com/

    ResponderExcluir

  • Bem vindos!

    Minha foto
    "Se da graça e da misericordia de Deus eu viver consciente, se nelas eu crescer e se for grata por elas, minha vida glorificará ao Senhor!"

    "Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas." Gn 1. 1

    "Saberás que EU sou o SENHOR e que os que esperam em mim não serão envergonhados" Is 49.23b

    Eis que Deus não rejeita ao íntegro, nem toma pela mão os malfeitores. [Jó, 8:20 ]