22 junho, 2010

Frutos do Espírito

REFLEXÕES SOBRE O CARATER DE DEUS...

O "fruto" do espírito Santo refere-se aos atributos divinos dos que "andam no Espirito! (Gl 5.16).  A verdadeira manisfestação do Espírito Santo operando na vida do crente é que este se torne cada vez mais parecido com Cristo no caráter e nas ações. O fruto do Espírito deveria caracterizar a vida de cada crente, não só do espiritualmente maduro.
O fruto do Espírito Santo afeta o relacionamento do crente com Deuscom os outros e consigo mesmo. À medida que cristãos crescem na sua relação com o Senhor desenvolvem amor não-egoísta, alegia genuina e paz duradoura. À medida  que se relacionam com os outros, são desafiados a refletir a paciência, a benignidade e a bondade do Senhor. À medida que amadurecem espiritualmente, os cristãos descobrem uma força interior que resulta em fidelidade, gentileza e domínio próprio.
Apesar dos frutos do Espírito não serem necessários para a salvação, essas virtudes santas são evidências da salvação e da obra genuína do Espirito Santo (Mt 7.17).
A vida de Cristo é manifestada pelo fruto do Espírito Santo; o ministério  de Cristo é efetuado pelos dons do Espírito. Os seguidores de Cristo não apenas recebem as bençãos de Deus, mas também refletem o Caráter de Deus e todas as pessoas do seu convíveo.

Um comentário:

  1. Parabens pelo Blog!! Que Deus te abençoe grandemente!!
    Ja estou seguindo o seu Blog, se possivel Visite e Siga o da minha Igreja;
    http://igrejacomunidadebiblicagileade.blogspot.com/

    ResponderExcluir

  • Bem vindos!

    Minha foto
    "Se da graça e da misericordia de Deus eu viver consciente, se nelas eu crescer e se for grata por elas, minha vida glorificará ao Senhor!"

    "Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas." Gn 1. 1

    "Saberás que EU sou o SENHOR e que os que esperam em mim não serão envergonhados" Is 49.23b

    Eis que Deus não rejeita ao íntegro, nem toma pela mão os malfeitores. [Jó, 8:20 ]