10 junho, 2010

ELE É A VERDADE...

Cada palavra que sai da boca de Deus é verdadeira (Jo 17.17)
Ele é incapaz de uma inverdade (Hb 6.17-18)
Ele nunca se engana (Dt 32.4)
Ele conhece todas as coisas como realmente são e vê tudo o que ja aconteceu, está acontecendo e acontecera (Is 46.9-10)
Como responsável por tudo, todo conhecimento verdadeiro procede dele.
Ele é o padrão de toda verdade; é por ele que tudo o que existe é mensurado.
A verdade não descreve apenas o que ele conhece, mas também tudo o que ele faz e diz, inclusive o juízo (Is 16.5),
acriação (Sl 146.6),
a redenção (Sl 31.5)
e todos os detalhes de cada promessa feita por Deus (Js 23.14)
Averdade está tão identificada com Deus que Jesus simplismente afirmou: "Eu sou...a verdade" (Jo 14.6),
identificando-se como o unico caminho para a compreensão da verdade genuína (1Jo 5.20)
O fato de Deus ser a verdade está baseado na Fé, porque o oposto da fé em Deus é chamá-lo de mentiroso(Rm 3.4). Ele é inteiramente confiável e correto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  • Bem vindos!

    Minha foto
    "Se da graça e da misericordia de Deus eu viver consciente, se nelas eu crescer e se for grata por elas, minha vida glorificará ao Senhor!"


    "Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas." Gn 1. 1

    "Saberás que EU sou o SENHOR e que os que esperam em mim não serão envergonhados" Is 49.23b

    Eis que Deus não rejeita ao íntegro, nem toma pela mão os malfeitores. [Jó, 8:20 ]