25 maio, 2011

ENTREGUE O SEU TRABALHO A DEUS


LEIA SALMOS 90. 1-17 E REFLITA


!ESTEJA SOBRE NÓS A BONDADE DO NOSSO DEUS SOBERANO. CONSOLIDA, PARA NÓS, A OBRA DE NOSSAS MÃOS; CONSOLIDA A OBRA DE NOSSAS MÃOS! [Salmos 90.17]


O que sua lista de "coisas para fazer" contempla hoje? Conseguir um emprego, limpar a casa, cuidar de alguém? Você as vezes se sente como se estivesse sempre ocupada(o), sempre em atividade, mas no fim do  dia fica imaginando se fez tudo o que deveria ser feito? E quanto ao trabalho? Pede regularmente a DEUS que o abençoe? 
O salmista reconheceu que as pessoas "são como a relva que brota ao amanhecer; germina e brota pela manhã, mas a tarde murcha e seca" (Sl 90.5-6). Nossos dias são literalmente contados. "Os anos de nossas vidas chegam a setenta ou a oitenta para os que tem mais vigor" (Sl 90.10). A lembrança de nossa mortalidade reforça a necessidade de entregar a Deus as tarefas e pedir-lhe que as abençoe. 
Devemos adquirir o habito de, ao acordar, entregar o dia ao Senhor. Depois pedir-lhe ajuda para realizar as tarefas e agradecer-lhe por capacitar-nos a desempenhar tudo a contento. 
"Aquele que os chama é fiel, e fará isso" (1Ts 5.24)
Quando você agradece a Deus e entrega o controle de tudo o que faz, até os mínimos detalhes do seu dia, ele o orientará!


AMÉM



Nenhum comentário:

Postar um comentário

  • Bem vindos!

    Minha foto
    "Se da graça e da misericordia de Deus eu viver consciente, se nelas eu crescer e se for grata por elas, minha vida glorificará ao Senhor!"

    "Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas." Gn 1. 1

    "Saberás que EU sou o SENHOR e que os que esperam em mim não serão envergonhados" Is 49.23b

    Eis que Deus não rejeita ao íntegro, nem toma pela mão os malfeitores. [Jó, 8:20 ]