23 fevereiro, 2011

Peça a Deus discernimento!!!

LEIA JEREMIAS 23:16-32

"Assim diz o Senhor dos Exércitos: 'Não ouçam o que os profetas estão profetizando para vocês; eles os enchem de falsas esperanças. Falam de visões inventadas por eles mesmos, e que não vêm da boca do Senhor'"  [Jr 23:16]



Como os israelitas séculos atrás, todos desejamos ter notícias diretamente do Senhor. Queremos ouvir palavras proféticas de verdade. Precisamos de palavras de esperança. Algumas vezes ficamos tão desesperados que nos dispomos a ouvir qualquer pessoa que afirme: 'Deus me disse...' . Jeremias, no entanto, falou sobre os perigos de dar atenção às vozes erradas.
A pessoa que declare falar por Deus deve satisfazer um padrão bem elevado: perfeição da mensagem!
Deus declarou que os pronunciamentos de seus profetas seriam sempre corretos. O que eles dissessem aconteceria. Qualquer erro tornaria a mensagem nula e vazia [Dt 18:20-22]. Cometeremos falta grave se descrevermos como realmente "proféticas" predições emitidas por alguém cujo histórico seja o de emitir palpites e declarações incorretas.
COMO SABER ENTÃO COM CERTEZA SE O QUE OUVIMOS DE ALGUÉM É VERDADE?
Nossa primeira ferramenta de avaliação é a palavra de Deus. Os que contradizem ou torcem o que Deus já declarou não são confiáveis. Deus nos diz que não ouçamos vozes mentirosas, pois, "'falam de visões inventadas por eles mesmos, e que não vêm da boca do Senhor'" [Jr 23.16]
Qualquer visão do futuro cheia de falhas e vazia de esperança não provem do Senhor [Jr 29.11]. Visões "positivas" que deixam de lado o poder de Deus geralmente expressam o que se deseja ser verdade. Portanto, compare o que você ouve com o ensino das escrituras.
Nossa segunda ferramenta de avaliação é o Espírito Santo. Quando nascemos de novo, Ele vem habitar em nós. Jesus chamou-o de nosso "conselheiro" e de "Espírito da verdade", e prometeu que Ele nos guiaria a toda a verdade [Jo 16:7-13]. Quando estiver em duvida sobre o que alguém disser ou ensinar, ore para que o Espírito lhe mostre a verdade e lhe dê discernimento e capacidade para identificar o que vem dele.
Ao ler a palavra de Deus peça ao Senhor que lhe fale por meio dela.

                                                                                                                                                        Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  • Bem vindos!

    Minha foto
    "Se da graça e da misericordia de Deus eu viver consciente, se nelas eu crescer e se for grata por elas, minha vida glorificará ao Senhor!"


    "Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas." Gn 1. 1

    "Saberás que EU sou o SENHOR e que os que esperam em mim não serão envergonhados" Is 49.23b

    Eis que Deus não rejeita ao íntegro, nem toma pela mão os malfeitores. [Jó, 8:20 ]