24 janeiro, 2011

A Conexão de Deus conosco

LEIA GENESIS 1.26,27 e reflita.

"Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o fôlego de vida; e o homem se tornou um ser vivente." Gn 2.7





Deus se envolveu pessoalmente na tarefa de fazer o ser humano. Alguns textos da excritura descrevem-no como "oleiro" e os seres humanos como "barro" (Is 64:8), fazendo-nos pensar em nosso pai celetial curvadosobre uma roda de oleiro, formando figuras de barro conforme o desenho que tinha em mente para suas criaturas. O toque final foi soprar em nós o folego de vida. Ele tornou-se pessoal, desde o princípio.
Deus, no entanto, não se deteve ai. O ato de soprar-nos fôlego concedeu-nos também a capacidade de falar. O mesmo ato de respirar que nos mantêm vivos é o que usamos para nos comunicar. Respiramos para falar ( e em alguns idiomas é preciso até inspirar). Somos portadores da imagem de Deus (Gn 1. 26-27). Respiramos e falamos graças ao fôlego que ele nos concedeu. Devemos reverenciar o privilégio que temos de usar o fôlego de vida pra falarmos com nosso Deus.
Fomos feito para nos comunicar com nosso oleiro. Embora, no inicio, talvez não possamos fazê-lo muito bem, ainda assimm ele quer nos ouvir.
Sussurre uma oração a Deus com frequencia. Se as palavras não lhe vierem à mente naquele momento, comece dizendo "obrigado". À medida que o fizer, vai compreender que pode usar o tempo de inspiração (em que inala o ar) para refletir sobre as palavras seguintes e o de expiração (em que solta o ar) para expressar seu agradecimento. 
Voltemo-nos completamente para o primeiro sopro do primeiro ser humano. Você  e eu fomos feitos para essa união com Deus. Conceder-nos o fôlego de vida é a conexão de Deus conosco: orar é nossa conexão com Ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  • Bem vindos!

    Minha foto
    "Se da graça e da misericordia de Deus eu viver consciente, se nelas eu crescer e se for grata por elas, minha vida glorificará ao Senhor!"


    "Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas." Gn 1. 1

    "Saberás que EU sou o SENHOR e que os que esperam em mim não serão envergonhados" Is 49.23b

    Eis que Deus não rejeita ao íntegro, nem toma pela mão os malfeitores. [Jó, 8:20 ]