25 agosto, 2010

LOUVOR - Adoração do coração.

"Aleluia!
Louva, ó minha alma, ao Senhor. Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto eu viver." (Sl 146.1)
 
      O louvor  a Deus não é algo que flui naturalmente das pessoas. Louvar pode representar uma interferencia dsagradavel em nossa natureza. Pois é! De vez em quando, louvar assemelha-se mais a um dever, uma tarefa obrigatoria que nossos lábios pronunciam no inicio da oração. Com persistência podemos aprender a louvar a Deus em todas as coisas.
      Quem deve louvar a Deus? Todo o povo de Deus, toda a criação (Sl 145.4-5; Is 55.12). Onde se louva a Deus? O louvor é adequado onde quer que estejamos (Sl 96.3). Como louvar a Deus? O louvor é expresso por meio de palavras e de música (Sl 33.1-3). Quando louvar a Deus? Deus deve ser louvado em todo tempo (Sl 34.1). Pelo que se louva a Deus? Deus é louvado por sua grandeza (Sl 150.2). Por que se louva a Deus? Deus é digno de louvor ( Ap 5.12).
       O louvor é a melhor arma contra Satanás. Quando você louva a Deus, está mostrando as hostes celestiais, potestades, principados, demônios das trevas e anjos de luz que seu Grande Deus é digno de louvor - em qualquer situação. O louvor gera vitória e a vitória desperta o louvor. O processo é cíclico.
       O louvor genuíno deve fluir do coração, mesmo emtempos de sofrimento, de desânimo, de tribulação e de tentação (Sl 42.5). O louvor de seu povo traz glória a Deus. Que privilégio proposcinar alegria a Deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  • Bem vindos!

    Minha foto
    "Se da graça e da misericordia de Deus eu viver consciente, se nelas eu crescer e se for grata por elas, minha vida glorificará ao Senhor!"


    "Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas." Gn 1. 1

    "Saberás que EU sou o SENHOR e que os que esperam em mim não serão envergonhados" Is 49.23b

    Eis que Deus não rejeita ao íntegro, nem toma pela mão os malfeitores. [Jó, 8:20 ]