24 janeiro, 2011

A Conexão de Deus conosco

LEIA GENESIS 1.26,27 e reflita.

"Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o fôlego de vida; e o homem se tornou um ser vivente." Gn 2.7





Deus se envolveu pessoalmente na tarefa de fazer o ser humano. Alguns textos da excritura descrevem-no como "oleiro" e os seres humanos como "barro" (Is 64:8), fazendo-nos pensar em nosso pai celetial curvadosobre uma roda de oleiro, formando figuras de barro conforme o desenho que tinha em mente para suas criaturas. O toque final foi soprar em nós o folego de vida. Ele tornou-se pessoal, desde o princípio.
Deus, no entanto, não se deteve ai. O ato de soprar-nos fôlego concedeu-nos também a capacidade de falar. O mesmo ato de respirar que nos mantêm vivos é o que usamos para nos comunicar. Respiramos para falar ( e em alguns idiomas é preciso até inspirar). Somos portadores da imagem de Deus (Gn 1. 26-27). Respiramos e falamos graças ao fôlego que ele nos concedeu. Devemos reverenciar o privilégio que temos de usar o fôlego de vida pra falarmos com nosso Deus.
Fomos feito para nos comunicar com nosso oleiro. Embora, no inicio, talvez não possamos fazê-lo muito bem, ainda assimm ele quer nos ouvir.
Sussurre uma oração a Deus com frequencia. Se as palavras não lhe vierem à mente naquele momento, comece dizendo "obrigado". À medida que o fizer, vai compreender que pode usar o tempo de inspiração (em que inala o ar) para refletir sobre as palavras seguintes e o de expiração (em que solta o ar) para expressar seu agradecimento. 
Voltemo-nos completamente para o primeiro sopro do primeiro ser humano. Você  e eu fomos feitos para essa união com Deus. Conceder-nos o fôlego de vida é a conexão de Deus conosco: orar é nossa conexão com Ele.


21 janeiro, 2011

VOCE SABE O QUANTO JESUS SE IMPORTA COM VOCÊ?



         ESTA SEMANA ANTES DE DORMIR, PEGUEI A BÍBLIA E ABRI ALEATORIAMENTE, E ACHEI ALGO INTERESSANTE QUE ME FEZ PENSAR NO QUE SOU E SIGNIFICO PARA JESUS!
        ÀS VEZES ME PEGO TENTANDO ENTENDER SEU AMOR E MISERICÓRDIA PARA CONOSCO E NÃO CHEGO À UMA CONCLUSÃO LÓGICA. TALVEZ POR NÃO TER UM A 'LÓGICA'  HUMANAMENTE FÁCIL DE ENTENDER.
       SEU CUIDADO POR MINHA VIDA, EM CADA DETALHE, DESDE QUE EU NASCI. TANTAS COISAS JA ACONTECERAM, COISAS QUE ATÉ TENTARAM ME AFASTAR DELE - E ATÉ CONSEGUIRAM POR UM TEMPO- E TANTAS OUTRAS QUE ME FIZERAM PERCEBER SEU GRANDE E INCONDICIONAL AMOR.
       PUDE ENTÃO SENTIR QUE NÃO HÁ OUTRO AMOR MAIOR. NEM DE MÃE, NEM DE PAI, NEM DE FILHO... NADA, NADA. NADA SE COMPARA AO AMOR DE JESUS POR NÓS.
       SEI QUE OS DETALHES DESSE AMOR UM DIA SABEREI, QUANDO PUDER OUVI-LOS SEM ME CHOCAR! SEI QUE EXISTE UM SEGREDO MAIOR, ALGO QUE AGORA, POR MAIS QUE TENTASSE, NÃO ENTENDERIA.

       SÓ PRECISO SENTIR ESTE AMOR, TÊ-LO POR PERTO, SABER QUE NÃO ESTOU SÓ...

       AH... VOLTANDO AO TEXTO DA BÍBLIA QUE LI E ME DEI CONTA DESTE AMOR,  VOU ESCREVER ALGUNS TRECHOS ABAIXO, PARA VER O TEXTO COMPLETO LEIA JOÃO 17 ...................NUNCA MAIS ME ESQUECEREI DELE...

" É POR ELES QUE EU ROGO; NÃO PELO MUNDO, MAS POR AQUELES QUE ME DESTES, PORQUE SÃO TEUS; [...]
NÃO TE PEÇO QUE OS TIRE DO MUNDO, E SIM QUE OS GUARDES DO MAL.  [...]
NÃO ROGO SOMENTE POR ESTES (OS QUE ME DESTES), MAS TAMBÉM POR AQUELES QUE VIERAM A CRER EM MIM POR INTERMÉDIO DA SUA PALAVRA. [...]
PAI, A MINHA VONTADE É QUE ONDE EU ESTOU, ESTEJAM TAMBÉM COMIGO OS QUE ME DESTE, PARA QUE VEJAM A MINHA GLÓRIA QUE ME CONFERISTE, PORQUE ME AMASTE ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO."


<<<<<<<  JESUS TE AMA  >>>>>>
  • Bem vindos!

    Minha foto
    "Se da graça e da misericordia de Deus eu viver consciente, se nelas eu crescer e se for grata por elas, minha vida glorificará ao Senhor!"

    "Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas." Gn 1. 1

    "Saberás que EU sou o SENHOR e que os que esperam em mim não serão envergonhados" Is 49.23b

    Eis que Deus não rejeita ao íntegro, nem toma pela mão os malfeitores. [Jó, 8:20 ]